O Departamento de Formação da AMA terminou o ano de 2011 com resultados muito positivos!
De facto, e apesar dos constrangimentos verificados com a impossibilidade de contratar entidades externas, o que impediu a realização de alguns cursos previstos para 2011, conseguimos, ao longo do ano, formar mais do dobro dos destinatários que ao çlongo do ano de 2010, com mais horas de formação presencial, mais horas de formação em eLearning e com novas ofertas formativas que acabaram por compensar os cursos previstos e não realizados.
Ao todo, participaram nos cursos promovidos pelo DF 991 formandos, provenientes de diversas entidades. Pela primeira vez, o DF aceitou, na sua oferta formativa, formandos de entidades privadas, com uma aceitação muito positiva. No quadro seguinte pode-se verificar a distribuição dos formandos por entidade:

Também ao nível das aprendizagens os resultados foram extremamente positivos. Dos 991 formandos inscritos nos cursos AMA, apenas 6 não obtiveram aproveitamento enquanto que se verificaram 37 desistências o que corresponde a uma taxa de aproveitamento de 95,6%.

No que diz respeito à satisfação dos formandos, os resultados obtidos em 2011 são igualmente muito positivos, sendo reflexo da qualidade que os formandos têm reconhecido às inicitivas da Nova Aprendizagem.

Para uma melhor percepção dos resultados alcançados, podemos verifficar os dados concretos das duas principais vertentes de formação promovidas em 2011: formação inicial e formação contínua.
Em 2012 queremos elevar ainda mais a qualidade da formação e apresentar uma oferta ainda mais diversificada, sendo este o ponto de partida para um ano que desejamos repleto de Novas Aprendizagens!!