|
|
Destinatários
Funcionários da AMA e parceiros que utilizam o espaço colaborativo da Rede Comum do Conhecimento (RCC), quer na sua vertente informativa quer colaborativa.
Objetivos
- Conhecer a estrutura e as funcionalidades do Sharepoint.
- Aprender a utilizar a ferramenta na ótica do utilizador final.
- Compreender os procedimentos a tomar na realização de ações base de utilização do Sharepoint: navegar no Sharepoint, editar dados pessoais, editar e atualizar listas, participar em fóruns, responder a inquéritos, etc..
- Desenvolver competências de utilização dos espaços colaborativos.
Conteúdos
- O Sharepoint: sua estrutura e funcionalidades.
- As características específicas do Sharepoint na ótica do utilizador final.
- Experimentação prática do Sharepoint na ótica do utilizador final.
- Dinâmicas de facilitação e utilização dos espaços colaborativos da RCC.
Metodologia de Formação
Autoformação
Duração
20 horas
Pré-Requisitos
Para a componente online é necessário computador próprio com acesso diário e/ou contínuo à Internet, fora do horário laboral, competências informáticas na ótica do utilizador, autodisciplina e automotivação.
Esta formação não se destina aos administradores dos espaços nem aos gestores de projetos, mas apenas aos utilizadores finais dos espaços colaborativos da RCC que não tenham experiência em utilizar o Sharepoint.
[voltar]
|
|
|