FCtTI1 - Administração Eletrónica
 

Destinatários
Funcionários AMA e funcionários de todas as entidades da Rede Nacional de Serviços de Atendimento. 

Objetivos

  • Conhecer os serviços públicos eletrónicos, suas vantagens e como os mesmos podem facilitar a vida dos cidadãos, numa perspectiva profissional e pessoal;
  • Reconhecer que estamos numa geração cada vez mais desmaterializada e que todos devemos contribuir para uma cultura de cidadania integrada;
  • Saber utilizar o Cartão de Cidadão nas suas mais diversas vertentes: identificação, autenticação e assinatura eletrónica;
  • Conhecer o potencial de desenvolvimento tecnológico que o Cartão de Cidadão está e vai continuar a promover, sem colocar em risco a segurança da identificação e autenticação.

Conteúdos

  • Administração Eletrónica;
  • Cartão de Cidadão
  • eServiços. 

Metodologia de Formação
Autoformação

Duração
10 horas

Pré-Requisitos
Esta formação requer computador próprio com acesso diário e/ou contínuo à Internet, fora do horário laboral, competências informáticas na ótica do utilizador, autodisciplina e automotivação.
 

 

 

 

 
[voltar]