|
|
Destinatários
Funcionários AMA e funcionários de todas as entidades da Rede Nacional de Serviços de Atendimento.
Objetivos
- Conhecer os serviços públicos eletrónicos, suas vantagens e como os mesmos podem facilitar a vida dos cidadãos, numa perspectiva profissional e pessoal;
- Reconhecer que estamos numa geração cada vez mais desmaterializada e que todos devemos contribuir para uma cultura de cidadania integrada;
- Saber utilizar o Cartão de Cidadão nas suas mais diversas vertentes: identificação, autenticação e assinatura eletrónica;
- Conhecer o potencial de desenvolvimento tecnológico que o Cartão de Cidadão está e vai continuar a promover, sem colocar em risco a segurança da identificação e autenticação.
Conteúdos
- Administração Eletrónica;
- Cartão de Cidadão
- eServiços.
Metodologia de Formação
Autoformação
Duração
10 horas
Pré-Requisitos
Esta formação requer computador próprio com acesso diário e/ou contínuo à Internet, fora do horário laboral, competências informáticas na ótica do utilizador, autodisciplina e automotivação.
[voltar]
|
|
|