Formação Inicial - Resultados 2011
 
A Formação Inicial é indispensável no arranque de uma nova Loja ou de um Balcão Multisserviços. Os cursos de formação que constituem a oferta de formação inicial e contribuem de forma activa para o desenvolvimento de competências essenciais aos funcionários que vão iniciar o desempenho de funções numa Loja do Cidadão ou num Balcão Multisserviços são os seguintes:

FIcAt1 – As Lojas do Cidadão: Missão, Valores e Serviço ao Cidadão

O curso “As Lojas do Cidadão: Missão, Valores e Serviço ao Cidadão” é dinamizado desde 2009, no âmbito da abertura das Lojas do Cidadão de 2ª Geração. Tem, assim, como objectivo acolher os colaboradores das diferentes entidades que irão exercer funções na Loja. O curso conta com uma componente institucional, em que é apresentado o projecto das Lojas do Cidadão, objectivos, missão e valores das lojas do cidadão, e, uma componente comportamental, momento em que os colaboradores têm a oportunidade de consolidar conhecimentos e práticas sobre o atendimento de excelência. É um curso orientado para o Valor do Colaborador, o Valor do Cidadão, o Valor dos Resultados e o Valor da Imagem.

Ao longo do ano de 2011 foram realizadas 13 acções de formação deste curso, num total de 104 horas de formação presencial, com a participação de 195 formandos. O curso foi sempre avaliado de forma muito positiva por parte de todos os participantes, tendo-se registado uma avaliação média global, no total das 13 acções, de 90,92%.

FItP1 – Balcão Multisserviços: Pressupostos e Procedimentos

Este curso, com uma forte componente prática, integra 7 horas de formação dedicadas à apresentação dos serviços disponíveis no BMS e 7 horas de experimentação prática na própria plataforma BMS.

Ao longo de 2011 foram realizadas 19 acções deste curso, um pouco por todo o país. No total, foram formados 140 funcionários e dinamizadas 259 horas de formação presencial. O curso BMS foi acompanhado pela Comunidade BMS, um espaço na plataforma Formare onde todos os funcionários que participam nas acções presenciais tiveram oportunidade de rever os conteúdos da formação ou de participar em fóruns de discussão para esclarecimento das suas dúvidas do dia-a-dia. Este curso foi igualmente avaliado de uma forma muito positiva por todos os participantes, tendo-se verificado uma avaliação média global de 92,37% no total das 19 acções realizadas.

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