Histórico de notícias
 
08 de janeiro de 2013 - O ano de 2012 foi um ano de desafios no que diz respeito à formação. Apesar do Plano de Formação apenas ter sido lançado no últim oquadrimestre do ano, o Departamento de Formação esteve em atividade ao longo de todo o ano dinamizando e participando ativamente em diversos projetos formativos. [ +info]
__________________________________________________________________________________________

02 de novembro de 2012
-
 O departamento de formação volta a dinamizar o curso “Constituição e dinâmicas de equipa” para diferentes equipas dos serviços centrais da AMA. [ +info]
__________________________________________________________________________________________
02 de novembro de 2012 Neste mês de novembro, o departamento de formação irá dinamizar o curso “Casa do Cidadão de Cabo Verde – Certidões Online”, dirigido aos operadores BMS das lojas do Cidadão de  Aveiro, Viseu, Coimbra, Porto, Cascais, Braga e Vila Nova de Gaia. [+info]
__________________________________________________________________________________________
14 de setembro de 2012 -
 De 20 de setembro a 4 de outubro irá ser dinamizada mais uma ação de formação do curso “GeRFIP – Requisição de Bens e Serviços” para os funcionários que não tiveram oportunidade de participar na primeira ação do curso que ocorreu em julho deste ano e abrangeu 44 formandos dos diferentes postos de atendimento das lojas do cidadão e empresa, bem como os postos de atendimento ao cidadão e balcão multisserviços. [ +info]
__________________________________________________________________________________________
09 de março de 2012 - 
No âmbito da oferta de serviços do Instituto da Segurança Social (ISS) nos Balcões Multisserviços (BMS), a Unidade de Gestão da Rede Nacional de Serviços de Atendimento (RNSA) da AMA estabeleceu uma parceria com a Divisão de Atendimento ao Público do ISS com vista à realização de ações de formação aos funcionários dos BMS de todo o país. [+info]
__________________________________________________________________________________________
06 de março de 2012 - No dia 14 de março, quarta feira, das 17:00 às 17:30, a Rede PT Learning Working Group (PTLWG), da qual o Departamento de Formação da AMA faz parte, participará num dos eventos mais importantes do ano no âmbito da educação e formação, a Futurália, que decorre de 14 a 17 de Março na Feira Internacional de Lisboa (FIL) no Parque das Nações. [+info]
__________________________________________________________________________________________
25 de Janeiro de 2012 - 
A Rede Nacional Learning Working Group, de que o Departamento de Formação da AMA é um dos membros fundadores, é uma rede de parceiros, públicos e privados, que tem como objetivo estimular uma aprendizagem permanente ao longo da vida, a inovação organizacional e o incentivo à utilização das TIC. Siga o link para conhecer o sítio da rede na Internet. [+info]
__________________________________________________________________________________________
19 de Janeiro de 2012
Os resultados da Formação ao longo do ano de 2011 foram bastante positivos. Foram realizados mais cursos, mais ações de formação e tivemos mais formandos do que no ano de 2010. [+info]
__________________________________________________________________________________________
28 de Dezembro de 2011
- No que diz respeito à Formação Contínua foram promovidas 43 acções de formação para um total de 657 funcionários. [+info]
__________________________________________________________________________________________
28 de Dezembro de 2011 - No âmbito da Formação Inicial foram realizadas 32 acções de formação nas quais participaram 335 funcionários. [+info]
__________________________________________________________________________________________
30 de Novembro de 2011 - A concepção de conteúdos multimédia foi uma das grandes apostas do Departamento de Formação neste ano de 2011. Os resultados desta experiência tâm sido bastante satisfatórios, não só ao nível da nossa própria percepção da qualidade dos materiais desenvolvidos, como também ao nível do feedback dado pelos formandos. [+info]
__________________________________________________________________________________________
27 de Novembro de 2011 - O Departamento de Formação da AMA dinamizou, pela primeira vez, o curso de Gestão de Conflitos, realizando-se três acções centralizadas ma área de Lisboa e Vale do Tejo. Estas acções foram realizadas em formato blended-Learning, metodologia já habitual na formação da AMA, e que mistura sessões presenciais com sessões de trabalho online. [+info]
__________________________________________________________________________________________
29 de Outubro de 2011 - Nos dias 21 e 22 de Novembro, realizar-se-á o 8º Congresso Nacional da Administração Pública. O Congresso Nacional da Administração Pública, organizado, pelo INA desde 2004, visa promover a reflexão conjunta de dirigentes, técnicos, académicos e estudantes sobre temas fundamentais e actuais do Estado, da administração e das políticas públicas. [+info]
__________________________________________________________________________________________
26 de Outubro de 2011 - O Departamento de Formação voltou a colaborar com o projecto REAI. Desta feita, o objectivo foi o de dinamizar uma componente online da formação do projecto, a qual foi implementada pela primeira vez numa metodologia de blended-learning. [+info]
__________________________________________________________________________________________
30 de Setembro de 2011 - No mês de Setembro, dando continuidade ao projecto de Conversão de Postos de Atendimento ao cidadão (PAC) e Postos de Atendimento ao  Munícipe (PAM) em Balcões Multisserviços (BMS) o Departamento de Formação dinamizou 4 acções de formação para o PAM de Setúbal, PAC do Cadaval, Seixal, Carnaxide, Linda-a-Velha, Azambuja, Alverca e Póvoa de Santa Iria. [+ info]
__________________________________________________________________________________________
29 de Setembro de 2011 - No dia 26 de Outubro, realizar-se-á no Centro de Congressos de Lisboa, a Conferência Creative Learning. A participação nesta conferência é de inscrição gratuita, e irá centrar-se  na discussão e reflexão de temas relacionados com a aprendizagem creativa, inovação empresarial e a mudança da sociedade. [+ info]
__________________________________________________________________________________________
29 de Agosto de 2011 - Em Setembro, o Departamento de Formação (DF) volta a colaborar com a equipa REAI (Regime do Exercício da Actividade Industrial da AMA na dinamização de acções de formação sobre Licenciamento Industrial. Depois das colaborações anteriores terem resultado no desenvolvimento de diversos vídeos tutoriais e de um conteúdo multimédia sobre a utilização da plataforma REAI, pretende-se agora introduzir uma componente de eLearning na formação que é já dinamizada pela equipa REAI desde 2009 [+info]
__________________________________________________________________________________________
26 de Agosto de 2011 - A Comunidade Administração Electrónica está já disponível online sendo, para já, um espaço apenas disponível a quem frequenta a acção de formação Administração Electrónica. Até ao final do ano vão ser realizadas mais 10 acções deste curso, nas regiões de Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto e Viseu, para as quais os interessados poderão desde já efectuar a sua inscrição aqui no site do Departamento de Formação e assim, mais rapidamente, terem acesso a esta Comunidade. [+info]
__________________________________________________________________________________________
29 de Julho de 2011 - A AMA é membro da Rede Pt Learning Working Group, uma rede dedicada à investigação sobre a aprendizagem ao longo da vida e às novas metodologias de formação. A Rede conta já com 31 membros, representantes do sector público, do sector privado e das universidades. [+info]
__________________________________________________________________________________________
27 de Julho de 2011 - O primeiro semestre de 2011, revelou, em comparação com o mesmo período de 2010, que, além da maior oferta formativa, houve uma maior participação na formação. [+info]
__________________________________________________________________________________________
30 de Junho de 2011 - No âmbito da dinamização dos cursos do departamento de formação, é com muito agrado que temos recebido os testemunhos dos formandos que participaram nas acções de formação. Apresentamos aqui alguns testemunhos dos formandos que participaram nos cursos de formação inicial e formação contínua. [+info]
__________________________________________________________________________________________
30 de Junho de 2011 - No passado dia 27 de Junho teve início a primeira acção de formação via eLearning do curso “Liderança e Gestão de Equipas”. Este curso, integrado na oferta formativa da AMA desde 2009, apresenta agora um novo modelo pedagógico de forma a permitir uma maior flexibilidade temporal e espacial a todos os seus destinatários – gerentes, coordenadores, responsáveis de equipas da AMA e das Lojas do Cidadão e Empresa. [+info]
__________________________________________________________________________________________
30 de Junho de 2011 -
O curso de Administração Electrónica é uma oportunidade única para conhecer e experimentar todas as potencialidades: do seu Cartão de Cidadão;  da utilização dos serviços electrónicos já   disponíveis online;  da introdução da sua assinatura digital no correio electrónico e nos documentos que elabora no dia-a-dia. [+info]
__________________________________________________________________________________________
31 de Maio de 2011 -
A abertura das recentes Lojas do Cidadão de Vila Nova de Gaia e de Pinhal Novo-Palmela envolveu a necessidade de formar mais 108 novos colaboradores. Na formação para a Loja do Cidadão de Vila Nova de Gaia participaram 88 novos funcionários, sendo que todos tiveram formação em atendimento (formação inicial) e os operadores do balcão multiserviços (BMS) tiveram ainda uma formação técnica específica . A formação inicial para a Loja do Cidadão do Pinhal Novo (Palmela), por ser uma Loja de pequena dimensão, foi dada apenas a 14 colaboradores, do IRN, Segurança Social e Câmara Municipal de Palmela. [+info]
__________________________________________________________________________________________
31 de Maio de 2011 -
Uma das apostas do presente ano do Departamento de Formação é a realização de tutoriais interactivos multimédia, não só de apoio às actividades formativas mas também às actividades dos restantes Departamentos da AMA, em benefício de toda a rede, dos parceiros da AMA e das Lojas e, ainda, do próprio cidadão. [+info]
__________________________________________________________________________________________
31 de Maio de 2011 - O Departamento de Formação lançou, neste mês de Maio, a sua oferta formativa exclusivamente em eLearning, com uma adesão que superou todas as expectativas. O primeiro curso a ser dinamizado nesta metodologia foi o curso “Gestão do Tempo”, que teve o seu início a 9 de Maio e que se prolongou até ao dia 30 de Maio. Entretanto, iniciou também, no passado dia 16 de Maio, a primeira acção exclusivamente em eLearning do curso “O Atendimento nas Lojas do Cidadão” a qual irá decorrer até ao próximo dia 11 de Julho.  [+info]
__________________________________________________________________________________________
29 de Abril de 2011 - A AMA apresenta o seu Catálogo de Formação para 2011 sob o tema “Novas Aprendizagens para o desenvolvimento profissional e para o prazer do conhecimento, do crescimento permanente e do enriquecimento pessoal” pois acreditamos que o melhor das organizações está nas pessoas. Pretendemos, assim, renovar e reafirmar o compromisso da AMA com a difusão e partilha do conhecimento e a prestação de um serviço de formação de excelência para todos os seus funcionários e para todos os parceiros das Lojas do Cidadão e da Empresa. [+ info]
__________________________________________________________________________________________
22 de Abril de 2011 - Resolução do Conselho de Ministros n.º 89/2010 de 17 de Novembro, relativa à formação dos trabalhadores em funções públicas na Administração Central do Estado. [+ info]
__________________________________________________________________________________________
22 de Abril de 2011 - O curso "O Atendimento nas Lojas do Cidadão/Lojas da Empresa", concebido pela AMA e  dinamizado, desde 2008, junto dos funcionários das Lojas do Cidadão e  das Lojas da Empresa foi escolhido como referencial para o programa de formação em atendimento ao público  para a  Administração Pública. O curso foi descontextualizado da especificidade das Lojas do Cidadão e Empresa  e adaptado a um público mais abrangente de modo a poder servir qualquer realidade da Administração Pública. [+ info]


  • Voltar
~