Acerca do e-SENS
 

O projeto e-SENS encontra-se integrado num modelo de projetos financiados pela Comissão Europeia e é influenciado por um largo número de políticas e iniciativas da União Europeia como a Declaração de Malmö, a Estratégia 2020, a Agenda Digital para a Europa e o Plano de Ação Europeu para o eGovernment 2011-2015.


Participantes

Cofinanciado pela Comissão Europeia, o projeto e-SENS é constituído por 22 beneficiários - subdivididos em 18 países da União Europeia, além da Noruega e da Turquia, e duas organizações, englobando mais de 100 parceiros em 20 países europeus.

A AMA - Agência para a Modernização Administrativa, I.P. é o organismo coordenador da participação portuguesa no e-SENS e representa o consórcio nacional na Assembleia Geral internacional do projeto.

A nível nacional, o e-SENS conta com a participação de outras entidades públicas e privadas provenientes das áreas da saúde, finanças, modernização administrativa, meio académico e investigação, subdivididas pelas várias áreas de intervenção.

Além da AMA, o consórcio nacional engloba a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, IP (ESPAP), os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS), o Instituto Superior Técnico (IST), o Inov - Inesc Inovação (INESC), a Multicert e a Caixa Mágica Software.