Redes Temáticas da Rede Comum do Conhecimento
As Redes Temáticas da RCC são redes formais de colaboração e de conhecimento nas áreas da Simplificação e Modernização Administrativa e das Tecnologias de Informação e Comunicação, promovendo a partilha e construção ativa de conhecimento.

As Redes Temáticas da RCC consistem em espaços de colaboração de acesso restrito, alojados na plataforma da RCC, onde são disponibilizadas diversas funcionalidades como fóruns de discussão, partilha e criação conjunta de documentos, biblioteca WIKI, entre outras. Novos recursos, como blogs, RSS Feeds e a possibilidade de realizar sessões de trabalho síncronas serão disponibilizados no futuro. As Redes Temáticas da RCC, que se encontram em funcionamento, são as seguintes:


  
Rede SA 


 


Rede RPCE

 
 

  
Rede TIC 

  
Rede PT LWG



  Simplex Autárquico 2010/2011
A RCC continua a apoiar o programa Simplex Autárquico com um novo espaço colaborativo online de apoio a todos os envolvidos na edição de 2010/2011. Hoje esta rede tem 268 utilizadores provenientes da Direcção Geral da Administração Local (DGAL), da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRNorte), da Associação de Municípios do Vale do Douro Norte, da Associação de Municípios do Vale do Douro Sul, da Associação de Municípios do Vale do Douro Superior, da Comunidade Intermunicipal do Vale do Minho e das autarquias que já aderiram ao programa de simplificação administrativa.


 
 
 



 
  Rede Interministerial para as Tecnologias de Informação e Comunicação
A Rede Interministerial para as Tecnologias de Informação e Comunicação é composta por uma rede colaborativa de agentes da Administração Pública para as tecnologias de informação e comunicação, com o propósito de promover a elaboração e definição de normas e directrizes transversais no âmbito das tecnologias de informação e comunicação (TIC) que possam ser aplicadas em toda a Administração Pública.


 
   Rede PT Learning Working Group
A Rede PT Learning Working Group constitui-se como uma rede de agentes que pretendem promover a gestão do conhecimento organizacional e a gestão de negócios, por meio de um processo de aprendizagem activo e contínuo (sistémico), focado na internacionalização e na competitividade, com recurso a plataformas online. Cerca de 47 representantes de entidades públicas e privadas já beneficiam desta iniciativa, que visa também apostar no desenvolvimento do talento, da inteligência e da liderança nacional. Esta rede pretende assumir um papel importante na dinamização da aprendizagem ao longo da vida, das qualificações dos portugueses, da inovação empresarial de negócios e na internacionalização. É concebida e focada nas necessidades das Pequenas e Médias Empresas (PME), das instituições sociais, académicas e públicas e do mundo da língua portuguesa em geral, contribuindo fortemente para a aproximação aos índices europeus.
 

Rede dos Portais do Cidadão e da Empresa


A Rede dos Portais do Cidadão e da Empresa (RPCE) é a porta de entrada para as áreas de trabalho das iniciativas de simplificação e desmaterialização assumidas por mais de 300 entidades da Administração Central e Local.
Tendo em comum o objectivo de facilitar e simplificar o acesso aos serviços e às formalidades associadas às actividades económicas, a disponibilização de serviços nos Portais do Cidadão e da Empresa, o Licenciamento Industrial (REAI), a implementação da Directiva de Serviços, o Sistema de Informação do Mercado Interno (IMI) e o Licenciamento Zero são algumas dessas iniciativas.
Disponível a partir do portal colaborativo da RCC desde Setembro de 2010, a RPCE oferece aos actuais 850 utilizadores um conjunto de funcionalidades e informações necessárias ao desenvolvimento das referidas iniciativas, das quais se destacam os guiões de trabalho e os documentos de apoio.


           RNSA - Rede Nacional de Serviços de Atendimento

 A Rede Nacional de Serviços de Atendimento (RNSA), gerida pela Agência para a Modernização Administrativa, é a estrutura responsável pela gestão e modernização da prestação de serviços públicos, com o objectivo de melhorar a satisfação das necessidades dos cidadãos e das empresas.

                               

 


Última Actualização: Terça-feira, 31 de Maio de 2011