Netmede já tem 100 mil visitas
A ANACOM disponibiliza ao público, desde dia 2 de Dezembro, o NET.mede, um serviço que permite aos consumidores testarem a velocidade da sua ligação à Internet.
O NET.mede permite aos utilizadores de Internet compararem a velocidade obtida com a velocidade máxima contratada junto do prestador de serviço. O teste dá informação sobre as velocidades de download e upload e sobre o delay da ligação do utilizador. O NET.mede permite também fazer o teste de traffic shaping, mecanismo usado pelos operadores para gerir o tráfego de Internet, através da aplicação de restrições ao tráfego e à velocidade contratadas. Basta escolher o protocolo a testar - BitTorrent e Flash Video - e verificar se há ou não indícios de traffic shaping na ligação. A ferramenta possibilita ainda a consulta e exportação dos resultados dos testes.

Gerou 100 000 visitas

O NET.mede suscitou já bastante interesse junto dos internautas portugueses tendo conseguido cerca de 100 mil visitas nas primeiras 24 horas em que esteve disponível.

A ferramenta disponibilizada pela Anacom tem o objetivo de fornecer mais informação e transparência ao mercado da Internet em Portugal. Esta ferramenta recebeu mais de 32 mil visitantes únicos no primeiro dia. O Netmede foi responsável por 97.341 visualizações de página. 
 
Aceda através de www.netmede.pt ou do Portal do Consumidor da ANACOM