AMA arranca plano de melhoria e expansão de conjuntos de dados e software público
A Agência para a Modernização Administrativa, IP (AMA) enquanto responsável pelo portal nacional de dados abertos, dados.gov, e pelo recém-lançado Portal do Software Público, iniciou, na semana passada, um conjunto de reuniões com vários representantes ministeriais, com o objetivo de fazer crescer a qualidade e quantidade dos dados disponíveis na plataforma dados.gov, e a informação disponível no portal de software.
O dados.gov está operacional desde Novembro de 2011 e já conta com cerca de 500 conjuntos de dados, em mais de 15 categorias diferentes.

O Portal do Software Público foi lançado em Julho deste ano, e promove a disponibilização e partilha de Software livre e de Código Aberto, servindo também para a partilha de Boas Práticas.

O objetivo da AMA para o dados.gov é garantir mais qualidade na oferta de dados do portal, trabalhando em conjunto com os vários organismos da Administração Pública na identificação de dados com alto potencial de interesse público e valor comercial. Estas reuniões decorrerão até meados de Setembro.