Vila Nova de Cerveira lança Portal Geográfico

O Município de Vila Nova de Cerveira lançou o Portal Geográfico que, além das novas funcionalidades, concentra serviços online que já existiam no Portal Municipal. A nova ferramenta web faz parte do projeto de modernização administrativa da autarquia.

De utilização rápida e intuitiva, o Portal Geográfico permite aos cidadãos consultar os instrumentos de gestão territorial e requerer plantas de localização, sem ser preciso deslocarem-se às instalações da Câmara Municipal.

Através de um simples click, os utilizadores podem consultar e emitir plantas de localização, consultar planos, enviar sugestões e reclamações. O Portal Geográfico apresenta ainda uma vocação de promoção turística do território, através do mapa interativo que, brevemente, disponibilizará informação georreferenciada a quem visita o concelho ou a quem lá vive, sobre onde comer, dormir e o que visitar.

Segundo informação disponível no website do Município, o presidente da autarquia, Fernando Nogueira, refere que esta nova ferramenta “integra um projeto mais abrangente no âmbito da modernização administrativa, procurando agilizar o atendimento pelos serviços municipais, manter os munícipes informados, melhorando a sua satisfação e garantindo a transparência de todos os procedimentos”.

Siga a RCC no Facebook e no Twitter.