Página lusa do Ano Europeu para o Desenvolvimento foi das mais visitadas
A página da Internet em língua portuguesa alusiva ao Ano Europeu para o Desenvolvimento foi a segunda mais visitada ao longo do ano, entre as 23 versões disponíveis. A Comissão Europeia lançou um website oficial dedicado ao Ano Europeu para o Desenvolvimento, assinalado em 2015, disponível aos utilizadores nas 23 das línguas oficias da União Europeia.
De acordo com informação divulgada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P, “o dinamismo gerado na página da Internet em língua portuguesa permitiu que esta fosse a 2ª mais visitada ao longo do ano, logo atrás da versão em inglês e à frente das versões em francês, italiano, espanhol ou alemão.”

Na versão portuguesa, coordenada pelo Camões, I.P., foram cerca de 140 publicações, entre as quais se destacaram os eventos organizados, as histórias dos projetos de cooperação, fichas temáticas do AED2015, entrevistas, artigos de opinião e infográficos.

Todas estas publicações foram partilhadas no Facebook do Ano Europeu para o Desenvolvimento, o qual durante o ano de 2015 alcançou mais de 5300 gostos, com a publicação de 655 posts, alguns dos quais tiveram um alcance superior a 100.000 pessoas.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.