Paredes e Ilha do Príncipe cooperam na modernização administrativa
A Câmara Municipal de Paredes e a Ilha do Príncipe assinaram a 23 de maio um protocolo de geminação com vista à cooperação na área da modernização administrativa. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara de Paredes, Celso Ferreira, e o presidente do Governo Regional da Ilha do Príncipe, José Cassandra, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Paredes.
“A cooperação em que podemos ser úteis é precisamente na área da modernização administrativa e da capacitação, mas teremos todo o gosto em alargá-la a todos os domínios que considerem úteis”, referiu Celso Ferreira, durante a cerimónia, segundo informação publicada pelo jornal regional A VERDADE.

“Estamos a menos de duas horas de distância de mais de dez capitais africanas. Esta nossa localização geográfica pode servir de plataforma para facilitarmos o acesso a um mercado de mais de 200 milhões de pessoas aos empresários de Paredes e o nosso Governo Central acolhe bem a iniciativa. Este protocolo vai ser muito importante para nós, mas esperamos que Paredes também possa beneficiar dele”, referiu o presidente do Governo Regional, de acordo com a mesma fonte.

A Ilha do Príncipe localiza-se Oceano Atlântico, a cerca de 140 quilómetros do Golfo da Guiné. É uma região autónoma do Arquipélago de S. Tomé e Príncipe, classificada em 2012 como Reserva da Biosfera pelo Conselho Internacional Coordenador do Programa Homem e Biosfera da Unesco.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.