Viana do Castelo disponibiliza Portal de Submissão Online
A Câmara Municipal de Viana do Castelo lançou recentemente o Portal de Submissão Online com o objetivo de permitir aos cidadãos o acesso aos serviços municipais através da Internet, evitando assim a deslocação física às instalações da autarquia. A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, assistiu ao lançamento do portal.
Esta nova ferramenta eletrónica permite submeter processos de obras ou outros documentos, consultar online os novos processos e os que estão em fase de apreciação. O novo portal permite ainda efetuar o pagamento de taxas, recorrendo à rede Multibanco.

Para o Município vianense, trata-se de mais um passo importante na implementação do governo eletrónico. Para facilitar a utilização desta ferramenta pelos munícipes, a autarquia pretende realizar ações de sensibilização e formação.

O Município de Viana do Castelo recorda, em informação divulgada no seu website, que desenvolveu nos últimos anos um extenso rol de trabalhos na área do governo electrónico. Entre os quais se destacam o simulador de taxas, o arquivo digital, o Portal de Gestão Documental e o Serviço de Atendimento ao Munícipe. 


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.