Direitos das Crianças inspiram geocaching em Vila Verde
Os Direitos das Crianças servem de tema de inspiração a um percurso de geocaching inaugurado recentemente pelo Município de Vila Verde. A iniciativa é organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e faz parte do plano local “Tecer a prevenção em Vila Verde”.
Promover o património natural e cultural e, ao mesmo tempo, contribuir para refletir sobre os direitos das crianças de forma lúdica e divertida é o objectivo do percurso de Geocaching dos Direitos das Crianças de Vila Verde. Os participantes são levados a interpretar pistas e a procurar caches escondidas pela vila, em locais estrategicamente escolhidos.

O percurso desenvolve-se ao longo de 10 quilómetros, com a duração aproximada de 2h30. Pode ser realizado em qualquer altura do ano, individualmente ou em grupo. Depois de encontrar as geocaches, os participantes devem deixar os seus comentários escritos nos blocos que encontrarem em cada uma delas, sem os remover do local.

Os blocos estão ilustrados com temas alusivos aos direitos das crianças e acompanhados de um objeto representativo do direito descrito. O objeto só poderá ser removido caso os participantes tenham outros com o mesmo significado para substituição.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.