Autarquia instala laboratórios informáticos nas escolas
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira aprovou recentemente a aquisição de equipamento informático com vista à criação de laboratórios informáticos nos centros escolares do concelho. Esta medida é um contributo para melhorar a qualidade de ensino na área das Tecnologias de Informação e Comunicação junto das camadas mais jovens.
Ao todo, a autarquia prevê instalar 35 computadores portáteis em laboratórios informáticos, para facilitar aos alunos o desenvolvimento de competências fundamentais no âmbito da aprendizagem tecnológica aplicada ao currículo do ensino básico.

Para o presidente da autarquia cerveirense, Fernando Nogueira, trata-se de um apoio fundamental, “porque o acesso global às novas e adequadas ferramentas tecnológicas gera melhorias na aprendizagem e maior qualidade na escolarização”, considera o autarca num artigo publicado no sítio web do Município.

Em Novembro de 2015, o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira foi distinguido como uma Microsoft Showcase School 2015-2016, pela sua excelência na transformação do ambiente de aprendizagem que proporciona um ensino mais personalizado, recorrendo à tecnologia em rede.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.