Cabo Verde vai construir um Parque Tecnológico
O Governo de Cabo Verde e a Câmara Municipal da Praia assinaram recentemente um Memorando de Entendimento com vista à instalação do Parque Tecnológico. O documento prevê a disponibilização de um terreno com uma área de 49,46 hectares, na zona de Achada Grande, para instalação da nova infraestrutura.
Este projeto constitui uma prioridade para o Governo, que pretende edificar o Parque Tecnológico de forma estruturada, através de uma parceria entre o setor público e privado, segundo informação publicada no sítio eletrónico do Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI).

O Parque Tenológico visa contribuir para o desenvolvimento da sociedade de informação em Cabo Verde e ser “uma peça chave de convergência de negócios e geradora de receitas, capaz de mobilizar o investimento direto estrangeiro.”

A infraestrutura funcionará como núcleo de formação, capacitação e incubação de empresas do setor tecnológico, em articulação com as universidades e academias, e também como centro internacional para eventos, conferências e outras atividades.

O projeto é financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), num horizonte de cinco anos, num investimento avaliado em cerca de 30 milhões de dólares, com uma contrapartida do Governo no valor de 4 milhões de dólares.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.