Aveiro recebe “Tech Days 2016” em setembro
O Parque de Exposições de Aveiro recebe de 15 a 17 de setembro o “Tech Days 2016”, um dos maiores eventos o país dedicado à tecnologia. As tecnologias emergentes, a segurança, as cidades inteligentes e sustentáveis são alguns dos temas em destaque nesta edição. As inscrições para expositores estão abertas até 31 de agosto.
O fórum ocupará uma área de exposição de cerca de 9 mil m2, dividida por vários sectores de atividade: Mar e Ria, Energia, Materiais e Habitat, e Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE). A iniciativa dará a conhecer o trabalho de empresas e unidades de investigação portuguesas na área das tecnologias.

O evento focará temas atuais, como por exemplo, “Smart Factory: A Digitalização da Indústria e as Fábricas do Futuro”; “Tecnologias Emergentes para a Sociedade do Futuro”; “Segurança, Open Hardware e Software”; “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”; e “Smart Coast - Zonas Costeiras Inteligentes.”

O “Tech Days 2016” é impulsionado pela Câmara Municipal de Aveiro, em parceria com a Universidade de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Inova-Ria (Associação de Empresas para uma Rede de Inovação), a TICE.PT (Associação para o Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica) e a Associação Plataforma para a Construção Sustentável.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.