App leva à descoberta da Lisboa dos Descobrimentos
O Instituto de Educação da Universidade de Lisboa em parceria com o Departamento de Informática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa acabam de lançar uma aplicação para dispositivos móveis que permite explorar a temática dos Descobrimentos Portugueses na cidade de Lisboa.
Com a App “Roteiro dos Descobrimentos” o visitante é conduzido ao longo de oito itinerários possíveis, em diferentes pontos da cidade, que incluem monumentos e museus, como por exemplo, o Museu do Oriente, o Aquário Vasco da Gama e o Planetário Calouste Gulbenkian. Durante o percurso, são abordadas questões relacionadas com a cidade no período dos Descobrimentos, o encontro de culturas, a navegação pelas estrelas e a biodiversidade dos oceanos.

A nova App é gratuita, está disponível para o sistema operativo Android e descarregamento na Google Play Store. Segundo os seus promotores, esta aplicação é especialmente direcionada para as crianças do 1º e 2º ciclo escolar, e pode ser explorada em contexto escolar ou familiar.

Este projeto foi financiado pelas EEA Grants no âmbito do Programa PT02 de Gestão Integrada das Águas Marinhas e Costeiras, promovido pela Direção Geral de Política do Mar.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.