Escola Virtual apoia alunos de Proença-a-Nova
Os alunos do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova e do Instituto S. Tiago – Sobreira Formosa dispõem de uma nova ferramenta tecnológica para melhorar o seu desempenho escolar. O Município local passou a disponibilizar acesso à Escola Virtual em benefício de um total de 240 estudantes.
A Escola Virtual é uma ferramenta de estudo que permite aos alunos aceder a aulas interactivas, realizar testes e exercícios no âmbito do programa curricular das disciplinas, entre outras potencialidades educativas. Esta tecnologia capacita o aluno a efectuar um estudo autónomo das matérias escolares e realizar uma autoavaliação.

Também os professores podem interagir com a ferramenta, ao disponibilizar materiais de apoio ao estudo e mesmo atribuir trabalhos. Há uma área dedicada à preparação para as provas e exames, em que é realizada a avaliação, correção e propostas de resolução das questões e também o acesso a 11 dicionários para consulta.

A ferramenta está acessível aos alunos do 4º, 6º, 9º e 12º anos de escolaridade, os últimos anos de cada ciclo. A formação dos professores e a distribuição dos manuais de utilizador já está a ser feita entre os alunos abrangidos por esta medida.

O presidente do Município, João Paulo Catarino, refere num artigo publicado no website da autarquia, que “os estudantes deste milénio são privilegiados não apenas por disporem de mais e melhores ferramentas de estudo mas acima de tudo por disporem de um recurso bem mais precioso: tempo. Ser estudante é hoje uma profissão a tempo inteiro, dependendo da sua motivação o aproveitamento das oportunidades e ferramentas que estão ao seu dispor”.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.