BAÚ de Maputo sensibiliza sobre importância da formação online
O Balcão Único de Atendimento (BAÚ) da cidade de Maputo recebeu entre os dias 11 a 14 de janeiro uma ação de sensibilização sobre a importância da formação à distância, como forma de melhoria da qualidade dos serviços prestados.
Tratou-se de um primeiro contato entre funcionários e corpo diretivo do Balcão com o espaço de aprendizagem virtual “Comunidade de Prática”. A apresentação deste espaço de formação online, disponível na plataforma de formação da AMA – Agência para a Modernização Administrativa, IP recebeu os elogios dos participantes e contou com a expressão da sua motivação para o uso desta nova ferramenta.

Recorde-se que os governos de Portugal e de Moçambique constituíram no dia 7 de janeiro uma “Comunidade de Prática” que funciona como um espaço de aprendizagem e formação online, disponível na plataforma de formação da AMA. A iniciativa destina-se aos funcionários dos BAÚ que podem assim frequentar ações de formação online, tendo em vista o aperfeiçoamento e aquisição de novas competências.

Mais duas ações de sensibilização estão previstas para a primeira quinzena de fevereiro, uma no BAÚ da cidade da Matola, na Província de Maputo, e outra no BAÚ da cidade de Xai-Xai, na Província de Gaza.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.