Cabo Verde sobe no ranking da conectividade digital
Cabo Verde subiu duas posições no ranking das economias mais conectadas do mundo, segundo o Relatório Global de Tecnologia da Informação 2016, publicado pelo Fórum Económico Mundial (World Economic Forum - WEF). O país passou do 87º lugar para o 85º.
O relatório “mostra uma ligeira melhoria de Cabo Verde no ranking dos 139 países analisados. Ocupamos agora a 85ª. Em 2015, éramos a 87ª economia conectada do mundo, entre 142 países participantes do estudo”, refere o NOSi - Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação, numa
notícia publicada no seu sítio web.
Entre os países do continente africano, Cabo Verde ocupa o 6º lugar, atrás das ilhas Maurícias (49º), Seychelles (74º), Marrocos (78º), Rwanda (80º). O ranking é liderado por Singapura e no último lugar da tabela surge o Chade.
Segundo o NOSi, este ano, Cabo Verde apresentou avanços na utilização individual, no Ambiente de Negócio e Inovação, no preparo tecnológico em termos de acessibilidade e competências bem como no uso das TIC´s a nível da governação.
Todos os anos, desde 2001, o Fórum Econômico Mundial publica o seu Relatório Global de Tecnologia de Informação, que mostra o que os países têm feito para se preparar para um futuro digital. O objetivo é apurar como o desenvolvimento tecnológico tem impactado nas economias nacionais e no bem-estar das populações.
Siga a RCC no Facebook e no Twitter.