Ponte de Lima lança Repositório de Informação do Município
A autarquia de Ponte de Lima lançou recentemente o Repositório de Informação do Município de Ponte de Lima – RIMPL. Esta ferramenta digital procura facilitar o acesso integrado à informação disponibilizada pelo Arquivo, Biblioteca e Museus do Município, afirmando-se como um importante serviço na disponibilização de recursos informativos sobre a história local. 

De acordo com informação divulgada pela autarquia, o RIMPL é um projeto pioneiro na administração local em Portugal, que “consiste na disponibilização de um ponto de acesso único a todos os recursos de informação de caráter patrimonial e cultural que constam nos catálogos do Arquivo, da Biblioteca e dos Museus Municipais, evitando, desta forma, a necessidade de aceder a cada um dos sistemas individualmente para obter a informação pretendida”.

Através do RIMPL é possível aceder a diversas obras do fundo local (obras completas e/ou analíticos) em texto integral e também a arquivos públicos, a arquivos privados, à imprensa local, a material gráfico (postais, fotografias, etc.) e à coleção de artes sacra, num total de mais de 89 mil registos e cerca de 290 mil imagens.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.