Guimarães tem plataforma de gestão territorial em tempo real
A plataforma “MyCity”, lançada recentemente pela Câmara Municipal de Guimarães, pretende revolucionar o processo de notificação e gestão de ocorrências, ao permitir aos cidadãos reportar e acompanhar inúmeras situações relacionadas com os espaços públicos do concelho. Esta iniciativa foi financiada no âmbito de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Ave. 
De acordo com informação publicada no website da autarquia vimaranense, “trata-se de um modelo de participação cívica que faculta o envolvimento ativo do cidadão na gestão do Município e que lhe permite consultar a evolução, acompanhar e ser notificado de todos os estados da ocorrência”.

As ocorrências podem ser submetidas através de um smartphone, tablet ou via internet, como por exemplo, a necessidade de intervenção na via pública, a manutenção de equipamentos ou a comunicação de problemas do foro autárquico, tais como mobiliário urbano danificado, necessidade de recolha de lixo, animais desprotegidos, estacionamento abusivo, viaturas abandonadas, entre outros.

A plataforma de gestão de ocorrências permite ao Município de Guimarães realizar um melhor controlo das estruturas no concelho, reduzindo significativamente custos e melhorando o serviço aos cidadãos, promovendo ao mesmo tempo a participação colaborativa. “Esta nova ferramenta proporciona a criação de um diálogo permanente e construtivo com os cidadãos, empresas e associações, demonstrando que a contribuição das pessoas faz, de facto, toda a diferença”, considera Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal.


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