Guimarães recebe prémio ‘Melhor Município Digital 2015”
A Câmara de Guimarães conquistou o prémio de ‘Melhor Município Digital’ na cerimónia de entrega dos ‘Prémios Navegantes XXI’. 
A Câmara de Guimarães conquistou o prémio de ‘Melhor Município Digital’ na cerimónia de entrega dos ‘Prémios Navegantes XXI’.
A iniciativa foi promovida pela ACEPI - Associação da Economia Digital, que distingue projetos eletrónicos que melhor tenham contribuído para transformar a Administração Pública Local portuguesa.
As Boas Práticas associadas a este Municipio, como a sua página na Internet e os seus serviços digitais, entre os quais o ‘Balcão Virtual’ e o ‘Esclareça Online’, o portal do executivo e da assembleia, entre outros, foram projetos que integraram a candidatura de Guimarães e que lhe permitiram arrecadar este galardão.

As funcionalidades da Internet oferecidas pela CM de Guimarães permitem ao Municipe poupar tempo e evitar deslocações fisicas permitindo a resolução dos processos com maior agilidade ao mesmo tempo que diminui o tempo de espera na Câmara, libertando a mesma para atendimentos que necessitam de um maior acompanhamento, considera Domingos Bragança, representado pelo vereador Ricardo Costa na cerimónia de entrega dos prémios.

Há pouco mais de um ano, em junho de 2014, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) reconheceu o novo portal da Câmara Municipal de Guimarães como uma referência nas boas práticas em ‘Open Source’ (‘Código Aberto’) na Administração Pública.