Município de Ansião lança duas aplicações móveis
A Câmara Municipal de Ansião lançou recentemente duas aplicações para dispositivos móveis: a Município de Ansião para divulgar informação turística e cultural sobre o concelho, e a SIGA2E para ajudar os encarregados de educação a acompanhar o percurso escolar dos alunos.
A agenda cultural do município passa a estar disponível para consulta em smartphones e tablets, bem como as notícias publicadas no website da autarquia. A aplicação permite ainda marcar uma audiência com o presidente da Câmara, entre outras funcionalidades.

No que respeita ao turismo, disponibiliza informação para quem está de vista ao concelho e quer saber onde dormir, o que comprar e onde comer. Permite também planear actividades desportivas ao ar livre, como BTT, trail e caminhadas.

Os munícipes podem também comunicar ocorrências, apresentar reclamações ou sugestões. As funcionalidades não ficam por aqui. É possível solicitar os serviços da autarquia para recolha de monos e ecopontos, ou mesmo, obter informações meteorológicas.

O Município pretende manter esta ferramenta em actualização constante, introduzindo novas funcionalidades, relacionadas com o orçamento participativo, subscrição de alertas, águas e saneamento, entre outros.

Quanto à APP SIGA2E, o objectivo é aumentar a participação ativa dos pais e encarregados de educação na vida escolar dos seus filhos. A aplicação permite acompanhar diariamente o percurso escolar dos educandos e contribuir para o seu sucesso escolar. 

A mesma permite receber notificações por parte da escola ou da autarquia, consultar dados por educando ou consultar requisições e assiduidades. O SIGA2E funciona exclusivamente para utilizadores registados na plataforma SIGA.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.