CNTI equipa escola primária com sala de informática
O CNTI - Centro Nacional das Tecnologias de Informação de Angola instalou uma sala de informática para crianças na escola do Ensino Primário Lalama Nº 6014. O objetivo é proporcionar e ampliar o acesso às tecnologias de informação e comunicação, ajudando as crianças a lidarem com as novas tecnologias logo desde a infância.
Esta iniciativa insere-se no âmbito das actividades do Departamento de Fomento da Sociedade de Informação do CNTI e visa melhorar o índice de literacia digital entre as crianças da comuna do Lalama, em Angola.

A escola tem quatro salas de aulas, numa delas foram instalados 11 computadores com ligação à Internet, equipados com dois sistemas operativos (Windows e Linux). A iniciativa contou com o apoio da empresa Queniana SETRIGHT, que providenciou a instalação de um painel solar, para alimentar os computadores. As aulas serão ministradas por cinco formadores, repartidos por dois turnos, no período da manhã e da tarde.

De acordo com informação publicada no site do CNTI, durante a entrega do equipamento, a Chefe do Departamento de Fomento da Sociedade da Informação, Juliana Ngundo, frisou que se pretende com esta iniciativa aumentar o índice utilização das tecnologias de Informação e comunicação entre as crianças desfavorecidas. A responsável sublinhou ainda o compromisso do CNTI no combate à exclusão digital e social das populações mais carenciadas.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.