Autarquias e Universidade do Porto incentivam empregabilidade
Aumentar a empregabilidade de jovens licenciados e facilitar a sua integração no mercado de trabalho é o objectivo do protocolo celebrado recentemente entre 15 autarquias do Norte e Centro do país e a Universidade do Porto.
Esta parceria visa apoiar os alunos no momento da transição para o mercado de trabalho, numa altura em que um diploma superior já não é garantia suficiente para a empregabilidade.

As autarquias que assinaram o protocolo e estão dispostas a proporcionar aos jovens um primeiro contacto com o mundo do trabalho são: Famalicão, Felgueiras, Gondomar, Marco de Canaveses, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Ponte da Barca, Porto, Santo Tirso, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Vila Verde.

Esta parceria prevê ainda um período de formação de modo a sensibilizar e preparar os alunos para a realidade do mercado de trabalho. Para as autarquias, esta é uma medida que poderá contribuir para a captação e fixação de quadros qualificados nos respetivos concelhos.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.