Arganil dá apoio à aquisição de competências digitais
A população residente no concelho de Arganil, com dificuldade em utilizar computadores e aceder às novas tecnologias de informação e comunicação, dispõe de um serviço de apoio lançado pela autarquia local. As sessões de formação têm lugar nas instalações da Biblioteca Municipal.
Dotar os participantes de conhecimentos básicos de informática e competências para utilizar as tecnologias de informação é o objectivo desta iniciativa que resulta de uma parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia, através da Rede Tic e Sociedade.

As sessões de formação decorrem na Biblioteca Municipal, mediante inscrição através de um formulário próprio. As sessões realizam-se uma vez por semana, em grupos de seis pessoas, organizados por ordem de inscrição. No final da ação, os participantes recebem um diploma de competências básicas em informática.

O serviço é gratuito, a autarquia considera a utilização das tecnologias de informação e comunicação indispensáveis no relacionamento institucional do Estado com o Cidadão e a integração deste na sociedade do Século XXI.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.