Prémio EPSA 2015 distingue inovação no setor público europeu
O EIPA - European Institute of Public Administration está a promover a quinta edição do European Public Sector Award – EPSA 2015. A iniciativa visa premiar e divulgar soluções inovadoras implementadas ao nível do setor público europeu. As candidaturas estão abertas até dia 17 de abril.
Atribuído desde 2007, o Prémio EPSA distingue abordagens inovadoras de gestão pública e liderança, que se traduzem num aumento da eficácia e eficiência dos serviços públicos, com impacto positivo na coesão social, nas finanças públicas e crescimento económico.

Esta edição é  dedicada ao tema" The Public Sector as Partner for a Better Society", e tem como principal objectivo reconhecer e dar visibilidade a projectos inovadores que envolvem as Administrações Públicas europeias na gestão integrada e participativa de serviços públicos. A iniciativa é uma oportunidade de atingir um público mais amplo e ser reconhecido por estar na vanguarda do sector público europeu.

A participação é aberta a todas as instituições europeias do sector público, de todos os níveis de administração, bem como a empresas públicas, agências ou parcerias público-privadas. As entidades que concorrem ao prémio passam a integrar uma extensa rede europeia de excelência, no âmbito da qual podem trocar experiências e conhecimento.

O concurso decorre em duas categorias diferentes, de acordo com o nível de administração. A Categoria 1 para projetos de organizações de âmbito europeu, nacional ou regional. E a Categoria 2 para organizações de âmbito local. Um terceiro prémio será atribuído a um projeto de sucesso, de ambas as categorias, que assuma uma importante vertente transfronteiriça ou intersectorial. Além destes três prémios, serão atribuídos certificados de melhores práticas aos mais bem classificados de cada categoria.

O vencedor será conhecido durante um evento de alto nível dedicado às soluções inovadoras na Administração Pública, que se realiza a 17 e 18 de Novembro de 2015, em Maastricht, na Holanda, sob o patrocínio da Presidência do Conselho da União Europeia do Luxemburgo.

Siga a AMA no Facebook e no Twitter.