Lisboa lança plataforma digital para atrair investimento
Atrair empresas e investimento é o objetivo da plataforma digital Lisbon Business Connections (LBC), lançada este mês pela Câmara Municipal de Lisboa. A iniciativa visa também incentivar o empreendedorismo na capital portuguesa e criar novos postos de trabalho.
A LBC quer afirma-se como uma rede de parceiros público-privada capaz de reforçar a capacidade de atração de Lisboa. Para isso, propõe dinamizar reuniões, eventos e uma rede de contatos suscetíveis de potenciar novas ideias e projetos.

Na mira estão as empresas estrangeiras em expansão internacional, cuja atenção procurará captar através da rede de contatos, seja por intermédio de gestores, investigadores ou qualquer pessoa com possibilidade de atrair projetos empresariais para Lisboa.

De acordo com o site Notícias ao Minuto, o diretor-executivo da Invest Lisboa (uma parceria entre a Câmara de Lisboa e a Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, com o apoio da AICEP), Rui Coelho, refere que existem atualmente cerca de 60 empresários a participar no projeto, os chamados “conectores”. O objetivo é chegar ao final deste ano com 250.

"Queremos que cada um destes empresários se sinta como embaixador da cidade e que cada vez que percebam que há um evento global em disputa em várias cidades ou que haja um centro de serviços ou um novo centro de investigação de uma multinacional, que está à procura de um lugar na Europa para se fixar, digam que há aqui uma oportunidade", adianta a vereadora da Economia e da Inovação da Câmara de Lisboa, Graça Fonseca.

Siga a AMA no Facebook e no Twitter.