Ovar lança plataforma de informação sobre obras públicas
Aumentar a transparência e a relação de proximidade com os cidadãos no que respeita às obras públicas promovidas pela Câmara Municipal de Ovar é o objetivo da nova plataforma digital disponibilizada recentemente pelo Município e de acesso gratuito.

Esta ferramenta de informação municipal disponibiliza dados detalhados sobre o estado das obras públicas municipais. Ao aceder à plataforma é possível conhecer a fase em que se encontra determinada obra - em projeto, em concurso, em curso ou concluída - bem como a ficha técnica e o respetivo dossier do projeto.

Esta iniciativa do município visa “promover a transparência e a qualidade da informação prestada pela autarquia aos munícipes”, salienta o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, citado pelo site da autarquia.

Segundo o autarca, trata-se de uma plataforma “simples e de fácil leitura, que aproxima os cidadãos da gestão autárquica, permitindo prestar contas dos projetos materiais na área de abrangência de todo o território de Ovar”.

 

Siga a RCC no Facebook e no Twitter.