Mercados municipais do Funchal à distância de um clique
Os mercados municipais do Funchal passaram a ter uma presença online, com o lançamento do novo website Mercados Municipais. A iniciativa do Município local destina-se aos cidadãos em geral e também aos turistas, que dispõem agora de um sítio na internet com informação detalhada sobre os mercados, os serviços e as ações que promovem.
Trata-se de uma aposta recente da autarquia para dinamizar os mercados municipais, concretamente o Mercado dos Lavradores e o Mercado da Penteada. O website proporciona informações úteis para os cidadãos e visitantes. Como a história dos mercados, a sua localização, os serviços, os eventos, e as ações promocionais que ali decorrem. Estão ainda disponíveis para consulta os regulamentos, os horários de funcionamento, bem como informação sobre os espaços concessionados e futuros concursos.

A Câmara Municipal do Funchal tem em curso uma intervenção para dinamizar aqueles espaços comerciais, de forma faseada. O objetivo é incentivar a economia local, dado que os mercados constituem “um importante pólo turístico da cidade e da Região Autónoma da Madeira”, refere o site da autarquia, que aponta o Mercado dos Lavradores, como um dos pontos mais visitados do Arquipélago da Madeira.

As medidas implementadas pela autarquia visam ainda melhorar as condições em que operam os comerciantes, através do reforço da atratividade dos espaços e reorganização das infraestruturas. Cada um dos mercados ganhou também uma nova imagem, para cativar os consumidores, comerciantes e turistas.

Siga a RCC no Facebook e no Twitter.