AMA avança com Unidade de Desenvolvimento de Governo Eletrónico
O processo de instalação da Unidade de Desenvolvimento de Governo Eletrónico da AMA – Agência para a Modernização Administrativa, IP está quase concluído, num setor em que Portugal se afirma cada vez mais como uma referência internacional, como é o caso da modernização administrativa e do governo eletrónico. A unidade foi visitada pelo Ministro Adjunto para o Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, depois de ter inaugurado a Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV), a 24 de abril, em Guimarães.

A implementação desta unidade resulta de um protocolo assinado pela AMA, a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho, em agosto de 2014. A unidade está instalada no Centro Avançado de Formação Pós-Graduada, em Couros. 

No mesmo dia, a AMA e a UNU-EGOV assinaram também um protocolo de colaboração no domínio do eGovernment e da modernização administrativa, que ambas as entidades se comprometem desenvolver ao longo dos próximos anos. 

A Unidade de Desenvolvimento da AMA está equipada com uma sala para divulgar soluções tecnológicas na área da inovação e modernização administrativa, concebida para receber visitas técnicas, realizar testes e demonstrações no domínio do governo eletrónico.

A criação desta unidade integra-se no âmbito das atribuições da AMA, que contribui para definir linhas estratégicas e políticas gerais relacionadas com a administração eletrónica, a simplificação administrativa e a distribuição de serviços públicos.

Siga a AMA no Facebook e no Twitter.