Software e Normas Abertas mobilizou quase duas centenas de participantes
Dirigentes e técnicos da Administração Pública, alunos do ensino superior e secundário, empresários e académicos, participaram na sexta-feira, dia 23 de janeiro, na 10ª sessão do ciclo de apresentações de Software e Normas Abertas para a Administração Pública, no Grande Auditório do LNEC, em Lisboa. A plateia composta por mais de 180 elementos assistiu à apresentação de vários casos de sucesso neste domínio.
“Ferramentas de Desenvolvimento de Software Open Source” foi o tema desta iniciativa organizada pela AMA – Agência para a Modernização Administrativa, com o apoio da ESOP - Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas. As apresentações dos oradores estão disponíveis para consulta (ver em baixo).

Logo após a abertura da sessão, foram apresentados casos de sucesso implementados pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil e pelo Instituto de Informática da Segurança Social. Também o ACM - Alto Comissariado para as Migrações e o ACES - Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra divulgaram durante a sessão casos práticos bem-sucedidos implementados nas respetivas organizações. Os participantes assistiram ainda à apresentação, já perto do final do evento, de tecnologias e casos de sucesso na Administração Pública, pela empresa Moredata.

Apresentações:

AMA – Pedro Viana
ESOP – Álvaro Pinto
LNEC – João Marcelino
Caixa Mágica – Vasco Silva
Instituto de Informática – Paulo Antunes
Linkare - Henrique Fernandes
ACES Sintra – Vasco Leiria
Moredata – Sérgio Ferreira


Siga a AMA no Facebook e no Twitter.