Novo portal da Segurança Social mais perto dos cidadãos e empresas
O Portal da Segurança Social disponibiliza aos cidadãos e às empresas uma nova versão da Segurança Social Direta, mais simples e intuitiva. Ao aceder, os utilizadores encontram uma nova organização dos serviços, com novas funcionalidades para as empresas e mecanismos reforçados de combate à fraude.
A nova versão do site disponibiliza ao utilizador informação pré-preenchida com vista a facilitar a entrega das declarações. Mais de um milhão de empresas e trabalhadores fazem chegar aos serviços da Segurança Social as suas declarações por esta via.

A imagem do site foi renovada e a navegação apresenta-se mais fácil, partindo dos interesses e necessidades dos cidadãos e das empresas. Na página inicial é feito o acesso ao serviço, através de Número de Identificação de Segurança Social (NISS) e palavra-chave ou do Cartão de Cidadão.

Após a autenticação, e tendo em conta o perfil cidadão ou empresa, é dado acesso a uma área de destaque e aos serviços disponíveis. Os serviços apresentam-se agora organizados em seis temas: Conta-corrente; Família; Emprego; Doença; Ação Social e Pensões.

Com a nova Segurança Social Direta, as entidades empregadoras e seus representantes têm novas funcionalidades que permitem: entregar a Declaração Mensal de Remunerações; solicitar ou aceitar a Relação de Representação; entrega, consulta e substituição da Declaração Mensal de Remunerações; entre outros novos serviços.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.