Turismo na Macaronésia motiva curso de formação online
O turismo ornitológico na região da Macaronésia, formada por um conjunto de arquipélagos no Atlântico Norte, é o tema de um curso de formação online dirigido a profissionais do setor, a decorrer até 30 de dezembro, no âmbito do projeto MACAROAVES – Turismo Ornitológico e Desenvolvimento Rural na Macaronésia.
Melhorar o conhecimento e a formação dos futuros profissionais de turismo ornitológico e de natureza é o objectivo desta iniciativa financiada pela União Europeia e que envolve entidades públicas e privadas de vários países. A acção de formação procura ainda compatibilizar o turismo com a conservação da natureza nos arquipélagos da Macaronésia, uma extensa faixa costeira que inclui os Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde.

O projecto MACAROVES desenvolve-se no âmbito do Programa de Cooperação Transnacional da Macaronésia. É coordenado pela SEO/Birdlife e integra a Sociedade Portuguesa de Estudo das Aves (SPEA), Turismo dos Açores (ART) e a associação de conservação ambiental de Cabo Verde, Biosfera I.

A formação destina-se a técnicos da administração, hoteleiros, guias, empresários e todas as pessoas que queiram conhecer e aprofundar o conhecimento sobre o turismo ornitológico.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.