Portal do IMPIC com novos serviços para consumidores e empresários
O Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I.P. (IMPIC, I.P.) dispõe de um novo portal na Internet que facilita a vida aos consumidores e aos empresários. O portal está optimizado para dispositivos móveis e representa mais um passo no sentido da desmaterialização de processos na Administração Pública.

O portal foi lançado recentemente e disponibiliza novos serviços que podem ser totalmente realizados através da Internet, sem deslocação aos serviços de atendimento presencial. Os consumidores e as empresas podem agora obter licenças e alvarás, consultar empresas licenciadas e efetuar queixas ou reclamações.

De acordo com informação divulgada pelo IMPIC, estes três serviços disponibilizados no seu portal constituem um bom exemplo da desmaterialização de processos na Administração Pública, patente quer no processo de licenciamento (destinado às empresas), quer na pesquisa de empresas licenciadas (por parte dos consumidores ou mesmo das entidades públicas, licenciadoras ou compradoras), quer ainda na queixa ou reclamação eletrónica.

O novo portal apresenta-se mais intuitivo para o utilizador, com um layout simples, funcional e interativo. Para além disso, apresenta uma estrutura adaptável a todo o tipo de dispositivos móveis, tablets e smartphones.

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