Centro Histórico de Monção com acesso gratuito à Internet
Quem visita o Centro Histórico de Monção ou utiliza o Parque Desportivo Municipal pode agora de forma simples, rápida e gratuita ligar-se à Internet. A Câmara Municipal acaba de instalar a rede Wi-Fi Monção que permite a munícipes e visitantes ligarem-se à rede sem fios de forma cómoda e segura.
As duas maiores praças da vila de Monção, a Deu-la-Deu Martins e a Praça da República, incluindo a maioria das ruas e largos da zona histórica, passam a estar cobertos pela rede de Internet sem fios instalada pelo Município. O serviço estende-se ao Parque Desportivo Municipal, abarca o complexo de piscinas, o ginásio e zonas exteriores como o campo sintético e courts de ténis.

Seis hotspots foram instalados pelo Município em diversas estruturas municipais. Dois no edifício dos serviços técnicos e administrativos da Câmara Municipal (Casa do Loreto), um no Arquivo Municipal, um no Museu do Alvarinho, um no Cine Teatro João Verde, e outro no Complexo de Piscinas Municipal. O projeto foi comparticipado pelo programa ARPAD.

Quando um utilizador adere ao serviço Wi-Fi Monção é solicitado o preenchimento de um questionário rápido e simples, com informação sobre o género, a nacionalidade, a idade e a opção residente ou visitante. Segundo a autarquia, o questionário é utilizado para fins meramente estatísticos.


Siga a RCC no Facebook e no Twitter.