Ciclo de seminários para dirigentes TIC do Governo de Angola
O CNTI - Centro Nacional de Tecnologias de Informação promove em parceria com a AMA-Agência para a Modernização Administrativa, a APDSI e a Inok Consulting, de 22 a 26 de setembro, em Lisboa, um ciclo de seminários e workshops em soluções TIC desenvolvidas em instituições congéneres da Administração Pública em Portugal.
Agregar valor e competências aos dirigentes e gestores de TICs da Administração Pública é o objetivo do ciclo de seminários. Este decorre no âmbito do programa INOVAR, que promove a criação de uma rede de conhecimento para os dirigentes e especialistas das TIC na Administração Pública de Angola.

Considerando que no ambiente angolano, na sequência da nova ordem administrativa, os Ministérios vão promover os departamentos de Tecnologias de Informação a Gabinetes, as entidades organizadoras dos seminários entendem que é necessário criar competências para os desafios que se impõem, em articulação com o CNTI na qualidade do instituto público com as competências de coordenar e garantir a intercomunicabilidade de funcionamento das TICs na Administração Pública e Órgãos do Estado.