2ª Conferência da CPLP sobre Governo Eletrónico em Luanda
“Cibersegurança, Uma Premissa para a Confiança dos Cidadãos nos Serviços Online” é o tema da 2ª Conferência da CPLP sobre Governo Eletrónico, de 25 a 28 de novembro de 2014, em Luanda, Angola. A conferência é organizada pelo CNTI - Centro Nacional de Tecnologias de Informação  de Angola, em colaboração com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Durante quatro dias, dirigentes e responsáveis políticos e da Administração Pública dos Estados-Membros da CPLP, empresários, académicos e sociedade civil irão debater questões relacionadas com a cibersegurança e o governo eletrónico.

Na capital angolana irão também delinear-se as linhas mestras da cooperação e os objetivos a médio e longo prazo neste domínio, no contexto da CPLP. A conferência conta com a participação do presidente da AMA-Agência para a Modernização Administrativa, Paulo Neves.

A Reunião dos Pontos Focais do Governo Eletrónico realiza-se nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Um espaço de discussão e de partilha de experiências entre os representantes de alto nível dos diversos países.

A 28 de novembro decorrerá a 2ª Conferência da CPLP sobre Governo Eletrónico. A iniciativa é aberta a entidades públicas e privadas dos Estados-Membros, com uma audiência estimada de 400 a 500 participantes. No mesmo dia será atribuída a Premiação sobre Inovação na Administração Pública de Angola, com o objetivo de promover e divulgar boas práticas relacionadas com as tecnologias de informação, com prémios para os projetos que mais se destacaram.


Siga a AMA no
Facebook e no Twitter.