AMA na Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz
O Natal de 2015 chegou aos sem-abrigo de Lisboa nos dias 19, 20 e 21 de dezembro através de uma festa organizada pela Comunidade Vida e Paz, na Cantina da Universidade de Lisboa. A AMA – Agência para a Modernização Administrativa participou nesta iniciativa, contribuindo para proporcionar inúmeros serviços públicos aos sem-abrigo, em parceria com outros organismos da Administração Pública.

Na Área de Cidadania, instalada no primeiro piso do edifício, vários organismos públicos, como por exemplo, o ISS - Instituto da Segurança Social e o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, efetuaram o atendimento aos cidadãos que participaram na festa. O pedido e renovação do Cartão do Cidadão foi um dos serviços mais procurados, junto do IRN – Instituto do Registos e Notariado.

Coube aos voluntários da AMA efetuar a triagem dos utentes, encaminhando cada caso para o organismo competente, com o apoio de voluntários da Comunidade Vida e Paz. Além de organismos públicos, a Área de Cidadania contou também com a presença de instituições privadas, como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o ACIDI - Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, entre outros, que ajudaram a dar respostas às necessidades da população carenciada.


Siga a AMA no Facebook e no Twitter.