Loja do Cidadão de Viseu comemorou mais um aniversário
A Loja do Cidadão de Viseu comemorou no dia 20 de dezembro 14 anos de atividade. Mais de uma dezena de entidades públicas e privadas prestam diariamente atendimento aos cidadãos que procuram aquela unidade, com 116 colaboradores.

Na Loja do Cidadão de Viseu estão disponíveis os serviços das seguintes entidades: AT – Autoridade Tributária, InCI - Instituto da Construção e do Imobiliário, IRN - Instituto dos Registos e Notariado, ISS - Instituto da Segurança Social, EDP, MEO, Via Verde, EDP. A loja disponibiliza também o Espaço do Cidadão e o Espaço Empresa.

Ao longo do ano de 2014 (até final de novembro,) foram prestados 415.760 atendimentos aos cidadãos. Até àquela data, o tempo médio de atendimento foi de 6 minutos e 46 segundos, já o tempo médio de espera fixou-se em 16 minutos e 28 segundos.

Espaço Empresa de Viseu

A 22 de dezembro de 2003 era inaugurado o Centro de Formalidades das Empresas de Viseu, que entretanto evoluiu para Espaço Empresa. Onze anos depois, continua a dar resposta às solicitações de empresários e empreendedores da região, nos diferentes ciclos de existência de uma empresa.

Em 2014, o Espaço Empresa registou 4.421 atendimentos a empresários. Em média, o período de atendimento foi de 8 minutos e 38 segundos, já o tempo médio de espera foi de 19 minutos e 14 segundos.

A Loja do Cidadão e o Espaço Empresa de Viseu situam-se na Rua Eça de Queirós, lotes 8 a 10. Para mais informações sobre os serviços disponíveis consultar o Portal do Cidadão.


Siga a AMA no Facebook e no Twitter.