Revista Barquinha Viva passa a formato digital
A Barquinha Viva, título da revista da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, passou a ser publicada em formato exclusivamente digital. A opção da autarquia visa economizar recursos e tirar partido das novas tecnologias de informação.
O número 31 da revista municipal de Vila Nova da Barquinha é o primeiro em versão exclusivamente digital, que prescinde assim da publicação em papel. No editorial da revista o presidente da autarquia, Fernando Freire, assume que a opção não é a mais desejável, mas serve “os propósitos do rigor na gestão”, numa altura em que é preciso dar “respostas de combate ao aumento das dificuldades sociais”.

A publicação, além de ser um meio de comunicação com os munícipes, procura divulgar património arqueológico, arquitetónico e paisagístico do concelho. Segundo a autarquia, a cultura e o turismo são setores com valor económico significativo, com potencial de inovação e desenvolvimento.

A edição online da revista é produzida através da plataforma ISSUU. Um serviço de publicação digital que permite visualizar imagens digitalizadas de revistas, jornais, livros e outras publicações. O material publicado no site assemelha-se a uma edição impressa que pode ser folheada e visualizada duas páginas de cada vez.