Nações Unidas e AMA instalam unidades de governo eletrónico em Guimarães
Uma unidade operacional da Universidade das Nações Unidas e outra de desenvolvimento da AMA-Agência para a Modernização Administrativa, ambas dedicadas ao governo eletrónico, vão ser instaladas na Universidade do Minho (UM). O protocolo foi assinado a 4 de Agosto no Centro Avançado de Formação Pós-Graduada da UM e contou com a presença do Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional Poiares Maduro.
O acordo prevê a instalação de uma unidade operacional de governação eletrónica orientada para políticas da Universidade das Nações Unidades. O protocolo assinado com a Câmara de Guimarães e Universidade do Minho estabelece as condições para a cedência de instalações, o fornecimento de equipamentos e serviços públicos da unidade operacional de governação eletrónica.

Já o protocolo assinado entre a AMA, a UM e a autarquia vimaranense prevê a instalação de uma unidade de desenvolvimento na área do governo eletrónico.

A criação desta unidade integra-se no âmbito das atribuições da AMA, que contribui para definir linhas estratégicas e políticas gerais relacionadas com a administração eletrónica, a simplificação administrativa e a distribuição de serviços públicos.