Autarquia de Lousada integra Iniciativa 'A Minha Rua'
A Câmara Municipal de Lousada integra a partir de hoje, dia 28 de Maio, o projecto de participação cívica “A Minha Rua”. Com esta adesão são já 37 as Câmaras Municipais que fazem parte desta iniciativa, que permite aos cidadãos comunicar as mais variadas situações relativas a espaços públicos e sugerir melhorias directamente à autarquia correspondente.
Lousada é a mais recente Câmara Municipal a aderir a este projecto que começou com cinco municípios e conta já com a participação de 37, esperando-se que continue a crescer gradualmente.
Disponível a partir do Portal do Cidadão, ao utilizar “A Minha Rua” os cidadãos podem assinalar directamente no mapa ocorrências que queiram ver resolvidas, bem como associar fotografias, e serão informados pela autarquia através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Desde ontem, dia 27 de Maio, também passou a ser obrigatório o preenchimento do campo “Freguesia”, para além dos campos “Concelho” e “Distrito” já existentes, o que permite obter um maior detalhe da localização das ocorrências, bem como a participação na iniciava de juntas de freguesia.
O Município de Lousada junta-se a Abrantes, Alcanena, Alenquer, Alvaiázere, Ansião, Arganil, Batalha, Bombarral, Borba, Braga, Campo Maior, Évora, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Mangualde, Miranda do Corvo, Mondim de Basto, Murça, Nazaré, Óbidos, Oeiras, Oliveira de Azeméis, Ourém, Ovar, Pombal, Portalegre, Sabrosa, Sabugal, Sines, Sobral de Monte Agraço, Sousel, Trofa, Vale de Cambra, Vieira do Minho e Vizela, municípios já abrangidos pela iniciativa.
sexta-feira, 28 de Maio de 2010