INE divulga uso das TIC nas empresas
A totalidade das grandes e médias empresas e 94% das pequenas empresas têm acesso à Internet. Este é um dos dados revelados pelo Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Empresas, de 2010, do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Segundo o estudo, a totalidade das grandes e médias empresas utilizam computador, e-mail e acedem à Internet.
Nas pequenas empresas, 97% usam o computador; 94% dispõem de acesso à Internet; 83% utilizam a Internet através de banda larga; 92% comunicam através de e-mail; e 22% efectuaram encomendas electrónicas, em 2009.
Quanto à presença na Internet, 52% das pequenas empresas têm um site na rede, sendo esta proporção de 94% nas grandes empresas.
O Inquérito conclui também que o recurso ao comércio electrónico é mais acentuado nas empresas de maior dimensão.