Projeto Áreas Empresariais de Sintra
O Projeto Áreas Empresariais de Sintra inclui a caracterização das áreas empresariais/industriais de Sintra, cuja análise permitirá conhecer as alterações de dinâmica do tecido empresarial de Sintra, com base no levantamento de campo in loco das empresas no âmbito do projecto em referência. No âmbito de apoio a promotores está em curso a criação de um portal no site oficial do Município - Áreas empresariais de Sintra/SINTRA GLOBAL INVEST, com informação georeferenciada (gráfica e alfanumérica).

Título
Projeto Áreas Empresariais de Sintra

Entidade
Câmara Municipal de Sintra

Entidades parceiras
Juntas de Freguesias do Concelho

Destinatários/Beneficiários potenciais
Empresas do Município/ Empresas de Mediação Imobiliária/ Investidores/ Cidadãos em geral

Ponto de Situação
Projeto em desenvolvimento.
Concluídos os relatórios preliminares relativas a oito áreas empresariais do Concelho.

Taxionomia
Actividades Económicas/Empresas

Descrição breve

  • Caracterização das áreas empresariais/industriais de Sintra, cuja análise permitirá conhecer as alterações de dinâmica do tecido empresarial de Sintra, com base no levantamento de campo in loco das empresas no âmbito do projecto em referência.
  • No âmbito de apoio a promotores está em curso a criação de um portal no site oficial do Município - Áreas empresariais de Sintra/SINTRA GLOBAL INVEST, com informação georeferenciada (gráfica e alfanumérica).

Descrição pormenorizada
Descrição e caracterização (em cerca de 1500 caracteres) da Iniciativa que a Entidade desenvolveu, com identificação das principais dificuldades encontradas, como as mesmas foram ultrapassadas e quais as competências que foram necessárias para a construção da Iniciativa.

Análise da dinâmica do tecido empresarial de Sintra tendo como principal objetivo a perceção e conhecimento das empresas implantadas no Município e a identificação das novas áreas empresariais com expressividade territorial. Acresce-se o registo de imóveis devolutos e/ou disponíveis no mercado, das áreas livres com aptidão para instalação/exercício de actividades económicas, que podem constituir oportunidades de negócio/investimento.

O documento resultante deste projeto constitui um suporte essencial de apoio ao investidor ao disponibilizar informação atualizada e georeferenciada e também uma ferramenta imprescindível ao ordenamento do território, enquanto suporte de apoio à decisão.

 
Próximas Acções
Desenvolvimento contínuo do projeto

Ponto de Contacto
Carlos Fernandes (Coordenador do Gabinete de Apoio Empresarial)
carlos.fernandes@cm-sintra.pt

Deolinda Lourenço (Project Líder)
Gabinete de Apoio Empresarial
deolinda.lourenco@cm-sintra.pt


Anexos
http://www.cm-sintra.pt/projecto-de-areas-empresariais-de-sintra

Resultados

Até à data foram levantadas cerca de 900 unidades empresariais, das quais 593 já estão devidamente tratadas.

Concluídos relatórios de caracterização – versão preliminar – das seguintes áreas:

  • Zonas industriais/empresariais de Massamá, do Alto de Colaride, de Armês, de Negrais, do Alto da Bela Vista.
  • Novas Áreas com expressividade territorial: Áreas empresariais Crel-Bela Vista, Complexo Media Logistics Park e de Lameiras.

Implementação dos Conselhos de Estratégia e Gestão das Áreas Empresariais - em curso.

Última atualização: 02-12-15