Manuais de Atendimento ao Público e áreas conexas
Elaboração de manuais de procedimentos abrangendo toda a área de Atendimento ao Público e áreas conexas com o objetivo de integrar e esclarecer todos aqueles que diariamente desempenham as suas funções no SGD, sobre a organização e competência de cada colaborador promovendo as melhores práticas na perspectiva do melhor acesso, acolhimento dos utentes, bem como garantir a facturação de todos os serviços prestados.
Título
Elaboração de manuais de procedimentos abrangendo toda a área de Atendimento ao Público e áreas conexas
Entidade
Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, EPE – Serviço Gestão Doentes
Destinatários/Beneficiários potenciais
Os utentes são os principais beneficiários, havendo uma informação clara o atendimento aos utentes é executado de forma objectiva, rápida e esclarecedora. Torna mais transparente a relação entre a AP e os Utentes.
Ponto de Situação
Em constante revisão face às actualizações da tutela.
Custos envolvidos
Não teve custos diretos ainda que tenha envolvido muitas horas de trabalho com equipas multidisciplinares. Apenas se procedeu á montagem de um balcão de atendimento para receção e marcação de MCDTs, evitando a circulação imprópria dos doentes após consultas – com um custo aproximado…
Taxionomia
Secretariados de atendimento ao Público - Doentes
Descrição breve
Objetivo: integrar e esclarecer todos aqueles que diariamente desempenham as suas funções no SGD, sobre a organização e competência de cada colaborador promovendo as melhores práticas na perspectiva do melhor acesso, acolhimento dos utentes, bem como garantir a facturação de todos os serviços prestados.
Última atualização: 23-10-2015