Balcão Único e Acessibilidades
Agrupar num só piso e numa só divisão do edifício, um balcão front-office do estilo open-space, multi serviços integrado, que congrega diversas valências nomeadamente informações, licenças, registos, preenchimento de impressos, tesouraria, serviços municipais, entre outros, foi o objectivo da Câmara Municipal de Alvaiázere ao implementar este projecto.

Iniciativa: Balcão Único e Acessibilidades
Entidade: Câmara Municipal de Alvaiázere
Destinatários/Beneficiários potenciais: Munícipes
Categoria: Serviço ao Cidadão
Ponto de Situação: Em curso
Custos envolvidos: Cerca de 100.000 Euros.
Site: www.cm-alvaiazere.pt


Foi criado um balcão de atendimento ao Munícipe no rés-do-chão da autarquia de modo a eliminar as barreiras arquitectónicas existentes possibilitando um acesso mais facilitado a este serviço.

Neste piso estão agrupados o atendimento ao público com toadas as valências deste serviço: informação, registos, licenças, preenchimento de impressos, etc., e a tesouraria onde poderá efectuar os seus pagamentos.

Uma nova imagem mais moderna e atractiva com melhoras condições de conforto e mais comodidade que proporciona a todos os cidadãos um melhor e mais eficaz serviço, com um horário de atendimento alargado pelas 8:00h às 18:00h todos os dias úteis.

A Câmara de Alvaiázere é aliás a autarquia que mais horas de atendimento disponibiliza ao público em Portugal.

Tecnologia

A tecnologia utilizada prende-se essencialmente com a utilização de cartografia digitalizada e de um SIG (Sistema de Informação Geográfica) com visualização em LCD Full HD, disponibilização de cartografia em formato de papel de grande resolução, mobiliário moderno e atractivo, implementação de um sistema de climatização que permita o conforto de munícipes e colaboradores.

Próximas Acções

Implementar a promoção das Tecnologias da Informação e da Comunicação na óptica Município/Munícipe de modo a tornar mais eficaz e eficiente todos os procedimentos inerentes à missão da Autarquia, com benefícios para o publico em geral bem como para o meio ambiente (já em curso).

Anexos

Mais informações sobre o Balcão Único:
Informações sobre o Balcão Único

Clique na imagem para a aumentar.


Resultados


Indicadores do Balcão Único:
Indicadores do Balcão Único
 Clique na imagem para a aumentar


Este projecto foi um dos nomeados da 7.ª edição do Prémio Boas Práticas no Sector Público, promovido pela Deloitte, na categoria "Melhoria de Processos".

Ponto de Contacto

Paulo Tito Delgado Morgado
Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere

Tel.: (+351) 233 650 600
paulo.morgado@cm-alvaiazere.pt
 
Mário Bruno Tiago Gomes
Técnico Superior
TCâmara Municipal de Alvaiázere T
el.: (+351) 236 650 620
bruno.gomes@cm-alvaiazere.pt  

Sandra Paula Simões
Técnica Superior
Câmara Municipal de Alvaiázere
Tel.: (+351) 236 650 653
sandra.simoes@cm-alvaiazere.pt  

 Última Actualização: terça-feira, 15 de Dezembro de 2009