Plataforma eletrónica de contratação pública SaphetyGov
A SAUDAÇOR adquiriu os serviços de utilização da plataforma de contratação pública SaphetyGov para as Unidades de Saúde do Serviço Regional de Saúde, na dupla vertente de implementação e disponibilização da plataforma e de formação aos utilizadores.

Título
Plataforma eletrónica de contratação pública SaphetyGov

Entidade
SAUDAÇOR – Sociedade Gestoras de Recursos e Equipamentos da Saúde dos Açores, S.A
 
Entidades parceiras
Secretaria Regional da Saúde e Unidades de Saúde da Região Autónoma dos Açores (Hospitais, E.P.E. e Unidades de Saúde de Ilha) – Serviço Regional de Saúde
 
Destinatários
Secretaria Regional da Saúde e Unidades de Saúde da Região Autónoma dos Açores (Hospitais, E.P.E. e Unidades de Saúde de Ilha)

Ponto de Situação
Concluído, plataforma em utilização pela SAUDAÇOR.
 
Taxionomia
Contratação pública – Códigos dos Contratos Públicos, Decreto legislativo Regional n.º 34/2008/A de 28 de julho, alterado pelo Decreto Legislativo Regional n.º 15/2009/A, de 6 de agosto

Descrição breve
A SAUDAÇOR adquiriu os serviços de utilização da plataforma de contratação pública SaphetyGov para as Unidades de Saúde do Serviço Regional de Saúde, na dupla vertente de implementação e disponibilização da plataforma e de formação aos utilizadores.
 
Descrição pormenorizada
A plataforma de contratação pública SaphetyGov permite publicitar os procedimentos previstos no Código dos Contratos Públicos, com interligação para a Imprensa Nacional Casa da Moeda – Diário da República Eletrónico.
Os interessados que pretendam concorrer devem efetuar o registo de fornecedor e preencher o respetivo formulário em http://www.saphety.com/solucoes/contratacao-publica-eletronica. No prazo máximo de 24 horas úteis é-lhes dado um login e uma password de acesso, que será enviada por correio eletrónico para o e-mail indicado aquando do registo. No acesso à plataforma é necessário associar um certificado de autenticação. O procedimento de contratação pública desenvolve-se integralmente na plataforma, incluindo acesso às respetivas peças e documentação, apresentação de candidaturas ou de propostas, esclarecimentos pedidos e a prestar, apresentação de documentos de habilitação e adjudicação.
 
Tecnologia
Acesso on-line à plataforma de contratação pública SaphetyGov. Para um correto funcionamento informático devem ser respeitados os requisitos técnicos mínimos (cfr. http://www.saphety.com/pt-PT/servico/suporte/downloads, designadamente:

  • possuir a última versão do Java Virtual Machine; utilizar o  browser Internet Explorer 7 ou superior, Mozilla Firefox 3,5,1 ou superior
  • adquirir o cartão de cidadão ou um certificado digital qualificado, indispensável para a segurança de assinatura digital e utilização da plataforma – para utilização do cartão de cidadão ou do certificado digital qualificado é necessário o dispositivo de ligação ao computador (leitor smart-card)

 

Recomendações
A utilização da plataforma eletrónica é essencial na desmaterialização dos procedimentos de contratação pública e permite um controlo direto destes. 

Próximas Acções
Eventuais ações de reciclagem, ainda não agendadas.
 
Ponto de Contacto
Dr. João Macedo, coordenador do Gabinete Jurídico, Infraestruturas e Aprovisionamento
joao.cc.macedo@azores.gov.pt
Solar dos Remédios, 9701-855 Angra do Heroísmo
Telf: 295204273
Fax: 295204256

Site
www.saudacor.pt

Resultados
Desmaterialização dos procedimentos de contratação pública e utilização generalizada da plataforma de contratação pública pelas Unidades de Saúde da Região Autónoma dos Açores.

última atualização 30-07-2014